Em fase de finalização, o concurso público para contratação de professores efetivos da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) tem como objetivo sanar um dos principais problemas da Educação no Estado: a falta de professores dentro da sala de aula.
Para garantir isso, o secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira, firmou contrato, no último dia 25 de fevereiro, com a Fundação Universidade Estadual do Piauí para a realização do concurso público de provas e títulos. O certame será para o provimento de três mil vagas para o cargo de professor em todas as disciplinas da educação básica e de agente superior de serviços - Especialista Nutricionista, da rede estadual de ensino do Piauí
O concurso já foi autorizado pelo governador Wilson Martins e pela Secretaria da Administração e será realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). O edital já está em fase de avaliação na Procuradoria Geral do Estado (PGE), devendo ser divulgado até o fim do mês de março.
"Esse número de vagas irá suprir a necessidade do Estado com relação à contratação de professores, fazendo com que não haja problema de falta de profissionais em nenhuma escola do Piauí", garante Átila Lira.
Com o novo concurso público, a Seduc pretende solucionar os problemas de lotação e colocar um professor efetivo dentro de cada sala de aula no Estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.