Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

18/03/2014 - 12h29

Compartilhe

18/03/2014 - 12h29

Vereador denuncia abandono de obras do Programa de Aceleração do Crescimento no Piaui

O vereador denunciou a falta de infraestrutura e o descaso com as obras do Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina.

 Do Liberdade News

Construção abandonada da escola do Jacinta Andrade

 Construção abandonada da escola do Jacinta Andrade

Na manhã desta terça-feira (18), o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), fez uso da tribuna, na Câmara Municipal de Teresina, para denunciar a situação de abandono do Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. O vereador denunciou a falta de infraestrutura e o descaso com as obras no local.

Maior empreendimento habitacional do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, o residencial conta com mais de 4.300 casas, além de um Mercado Público, escolas, delegacia, unidade de saúde e centro cultural. Algumas obras estão inacabadas.

Em dezembro de 2013, a Câmara Municipal de Teresina realizou audiência pública, solicitada pelo vereador Dudu, para discutir as dificuldades de estrutura, educação e saúde enfrentadas pelos moradores do Jacinta Andrade, buscando soluções para o conjunto.

“Nós já realizamos uma audiência pública para tratar desse problema e encaminhamos medidas para serem realizadas. Mas o que vemos, até hoje, é a continuação do descaso com que esses moradores convivem. Não podemos admitir obras abandonadas. Isso é dinheiro do povo jogado fora. Esse conjunto foi planejado para ser completo e não para ser abandonado pelo poder público”, afirma o vereador.

Dudu, solicitou, ainda, através de requerimento aprovado pela Casa, que a Câmara convide o presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilberto Medeiros, para explicar o porquê da situação de abandono de aparelhos públicos do conjunto habitacional Jacinta Andrade. O parlamentar se comprometeu, também, a comunicar oficialmente ao Governador, Wilson Martins, informando do descaso e solicitando medidas a serem encaminhadas.

Do Liberdade News

Comentários