Na manhã desta terça-feira (18), o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), fez uso da tribuna, na Câmara Municipal de Teresina, para denunciar a situação de abandono do Residencial Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina. O vereador denunciou a falta de infraestrutura e o descaso com as obras no local.
Maior empreendimento habitacional do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, o residencial conta com mais de 4.300 casas, além de um Mercado Público, escolas, delegacia, unidade de saúde e centro cultural. Algumas obras estão inacabadas.
Em dezembro de 2013, a Câmara Municipal de Teresina realizou audiência pública, solicitada pelo vereador Dudu, para discutir as dificuldades de estrutura, educação e saúde enfrentadas pelos moradores do Jacinta Andrade, buscando soluções para o conjunto.
“Nós já realizamos uma audiência pública para tratar desse problema e encaminhamos medidas para serem realizadas. Mas o que vemos, até hoje, é a continuação do descaso com que esses moradores convivem. Não podemos admitir obras abandonadas. Isso é dinheiro do povo jogado fora. Esse conjunto foi planejado para ser completo e não para ser abandonado pelo poder público”, afirma o vereador.
Dudu, solicitou, ainda, através de requerimento aprovado pela Casa, que a Câmara convide o presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), Gilberto Medeiros, para explicar o porquê da situação de abandono de aparelhos públicos do conjunto habitacional Jacinta Andrade. O parlamentar se comprometeu, também, a comunicar oficialmente ao Governador, Wilson Martins, informando do descaso e solicitando medidas a serem encaminhadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.