Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

16/03/2014 - 20h31

Compartilhe

16/03/2014 - 20h31

Corinthians fica no empate com Penapolense e é eliminado no Paulistão

Precisando de um resultado positivo e da ajuda do rival São Paulo diante do Ituano para iR às quartas de final, o alvinegro viu o placar no seu jogo ficar no 0 a 0.

 Uol

 

Sem criatividade, o Corinthians não conseguiu passar de um empate com o Penapolense, no estádio Tenentão, em Penápolis, neste domingo, e está eliminado do Paulistão. Precisando de um resultado positivo e da ajuda do rival São Paulo diante do Ituano para iR às quartas de final, o alvinegro viu o placar no seu jogo ficar no 0 a 0. O clube do Morumbi acabou derrotado em casa, por 1 a 0, levando o representante de Itu a 25 pontos no Grupo B, quatro a frente do Corinthians, com uma rodada faltando.

O Corinthians começou o primeiro tempo muito mal: time amarrado, pesado e sem nenhuma fluidez. Nos primeiros 25 minutos, entre passes, cruzamentos e lançamentos, foram 25 erros; um por minuto. Nenhuma finalização. A primeira, com Luciano, de fora da área, passou longe do gol de Samuel.

Não que o Penapolense assustasse muito: os donos da casa finalizaram quatro vezes na primeira etapa, e as únicas duas que foram em direção ao alvo terminaram em defesas fáceis de Cássio. Mesmo assim, o time do interior teve um pouco mais de organização e posse de bola.

Depois da parada técnica, aos 29 minutos, as coisas melhoraram um pouco – bem pouco. O alvinegro chegou à linha de fundo com Luciano, com Romarinho e com Jadson. As tentativas, porém, não encontraram ninguém dentro da área a acabaram em corte da defesa.

Na saída para o intervalo, com o Ituano já batendo o São Paulo no Morumbi, o calor foi apontado como o principal culpado pela atuação fraca.

"O campo é grande, o calor está muito forte, acabou prejudicando o primeiro tempo. Vamos ver se agora baixa o sol, e melhora no segundo tempo", disse Jadson, no caminho para o vestiário.

A segunda etapa começou, e já trouxe um belo susto para o torcedor corintiano. Logo aos dois minutos, Guaru cobrou falta: a bola desviou na barreira e passou perto do gol. No escanteio em seguida, Romarinho desviou e quase marcou contra, acertando a trave. No rebote, Jailton mandou para fora.

Uol

Comentários