Com o objetivo de discutir o caos no atendimento de emergência de Teresina, a Assembleia Legislativa realizará audiência pública dia 25 de março, às 15 horas, na Comissão de Saúde, para buscar uma solução daquele setor da saúde pública do Estado do Piauí. O requerimento aprovado é do deputado Chico Ramos (PSB).
O parlamentar, na justificativa, informa que “se faz necessário uma solução para a atual situação do único Pronto Socorro de Teresina, onde os profissionais médicos enfrentam diversas dificuldades porque, o HUT (Hospital de Urgência de Teresina) está superlotado e é uma ameaça a sociedade piauiense”.
Segundo o deputado Chico Ramos, é importante novos investimentos públicos do governo do Estado para a construção de um novo Pronto Socorro, em Teresina, com 150 leitos, ou talvez um serviço integrado com quatro unidades. Já existe um projeto nesse sentido, desde 1988.
Foram convidados a participar das discussões o diretor do Hospital Getúlio Vargas, Carlos Iglézias Brandão, o presidente do Conselho Regional de Medicina, Emanuel Augusto de Carvalho Fontes, o diretor do Hospital da Polícia Militar – Cel. Jales, o diretor da Maternidade Evangelina Rosa, Francisco Martins.
Também participarão da audiência pública, a presidente do Sindicato dos Médicos, Lúcia Santos, o Secretário Municipal de Saúde, Noé Fortes; o médico Antônio Luiz Lobão, da Fundação Municipal de Saúde, o secretário Estadual de Saúde, Ernani Maia; a Promotora de Justiça, Claúdia Seabra, o vereador Rodrigo Martins, presidente da Câmara Municipal de Teresina; o prefeito de Teresina, Firmino Filho.
Representantes de outros setores da sociedade: deputados federais, senadores, deputados estaduais, o diretor do Hospital Infantil, médico Edinaldo Miranda também participarão das discussões sobre as dificuldades do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.