Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Notícias /

Justiça

13/03/2014 - 11h45

Compartilhe

13/03/2014 - 11h45

Desembargador Raimundo Eufrásio é eleito novo presidente do TJPI

O cargo foi disputado por mais dois candidatos, José Ribamar Oliveira e Francisco Paes Landim, atual corregedor de justiça.

 Do Liberdade News

Pleno escolhe Raimundo Eufrásio como novo presidente do TJPI

 Pleno escolhe Raimundo Eufrásio como novo presidente do TJPI

Em sessão presidida pela desembargadora Eulália Pinheiro, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, o Colegiado de desembargadores do TJPI escolheu, em votação aberta e por cargo, seus novos presidente, vice presidente e corregedor geral para o biênio 2014/2016.

Contando com a totalidade de seus membros, o Pleno votou para presidente, em primeiro turno, nos nomes dos desembargadores José de Ribamar Oliveira, com 7 votos, Raimundo Eufrásio Alves Filho, com 9 votos e Francisco Antonio Paes landim Filho, 3 votos. Em segundo turno, restando os dois mais votados, Raimundo Eufrásio Alves Filho foi eleito para ser o próximo presidente da Casa por 10 votos a 9.

Na sequência, o atual Corregedor Geral de Justiça, desembargador Francisco Antonio Paes Landim Filho teve o nome aclamado por maioria para ser vice presidente na próxima administração. Seguiu-se a votação para Corregedor, onde os nomes do desembargador Haroldo de Oliveira Rehem e Sebastião Martins figuravam como opções, sendo que Martins acabou escolhido.

O novo presidente

O desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho nasceu em Oeiras (PI), a 26 de outubro de 1948. Cursou primeiro grau (primário) na cidade São Francisco do Piauí em 1962 e concluiu o ginasial no Colégio Estadual “São Francisco de Assis”, em Teresina (PI), em 1971. O segundo grau foi concluído na Unidade Escolar: “São Francisco de Assis”, em Teresina (PI), em 1974. É licenciado em Estudos Sociais pela Universidade Federal do Piauí, Teresina (PI), em 1980. Graduado no Curso de Direito, Universidade Federal do Piauí, em Teresina (PI), em 1983.

Do Liberdade News

Comentários