A Comissão de Direito Desportivo da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou nesta segunda-feira (10) de reunião com o Ministério Público e Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) para tratar das obras de acessibilidade do Estádio Albertão. Participaram também da reunião, representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, do Conselho de Engenharia, Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU), Corpo de Bombeiros e representantes do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência.
Durante a reunião, a Fundespi entregou ao Ministério Público o processo licitatório para as obras de segurança e prevenção a incêndios, assim como o projeto para o Corpo de Bombeiros analisar e aprovar.
Quanto às obras de acessibilidade, segundo os representantes da Fundespi, serão entregues no próximo dia 05 de abril, incluindo a demarcação das vagas do estacionamento para idosos e deficientes. Apenas não será entregue neste prazo o elevador.
A promotora Marluce Gomes agendou para o dia 07 de abril uma vistoria para a entrega das obras de acessibilidade do estádio. “Vamos aguardar até o dia 07, se as obras estiverem concluídas arquivarei o processo e restarão as obras relativas à segurança e à prevenção de incêndios que está a cargo da promotora Graça Monte”, informou a promotora.
Segundo o membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB-PI, Emídio Carlos, a Comissão continuará acompanhando todo o processo e participando das vistorias. “Vamos estar ao lado de todas as entidades até que se conclua todas as modificações necessárias para que o Estádio Albertão volte a funcionar, como merece o a população piauiense”, informou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.