O Parque Zoobotânico vai ganhar mais duas passarelas de travessia de pedestres. A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) garante que a obra não vai afetar a área verde do parque e que ela é fundamental para o projeto de expansão do zoológico. A obra também vai delimitar o espaço entre a passagem de veículos e pedestres.
Além dessa obra, o parque vai receber mais cinco novos empreendimentos considerados importantes para melhorar a qualidade de vida dos animais e facilitar ainda mais a vida dos visitantes. Atualmente, o Parque Zoobotânico tem 137 hectares com cerca de 70 espécies e uma população de mais de 190 animais.
De acordo com o diretor do Parque, Renato Uchôa, para a realização da obra uma pequena limitação de área verde foi desmatada, mas não afetaria o bio-sistema ou o projeto de preservação ambiental do local. “Para a realização desse projeto não estamos retirando nenhuma árvore, nem alterando o ecossistema do parque, apenas mato e arbustos que crescem ao redor da estrada”.
O Zoobotânico de Teresina está entre os parques com reprodução de espécies em cativeiro. Só em 2013, nasceram mais de 100 animais, vários em extinção. Os filhotes de leão é um exemplo, um dos animais mais queridos do local já tem a presença prolongada por gerações. Os animais nascidos nesse processo estão disponíveis para outros zoológicos do Brasil.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.