O Corinthians precisava de uma vitória para seguir dependendo apenas de suas forças na briga por uma vaga nas quartas de final do Paulistão. O São Paulo entrou em campo apenas com a missão de interromper o jejum de 12 clássicos sem vitórias. E, apesar da tarde infeliz do zagueiro Antônio Carlos, autor de dois gols contra, o tricolor levou a melhor. Com tentos de Ganso, Luis Fabiano e Rodrigo Caio, virou para cima do rival e fez 3 a 2 no Pacaembu, em duelo válido pela 13ª rodada do estadual.
A derrota complica a vida corintiana no torneio. O time segue na terceira colocação do grupo B com 20 pontos, dois atrás do Ituano, adversário agora na luta pelo mata-mata. O Botafogo-SP, oito à frente, já não pode ser alcançado. Para se classificar, o clube do Parque São Jorge precisará vencer Penapolense e Atlético Sorocaba e torcer por tropeços da equipe de Itu.
Já o São Paulo quebra a sequência negativa que durou todo o ano de 2013. A última vitória tricolor em clássicos havia sido justamente sobre o Corinthians, na última rodada do Brasileirão 2012. Nesta temporada, o time de Muricy Ramalho havia perdido para o Palmeiras e empatado com o Santos. Mas, com 24 pontos, ainda não assegurou a primeira posição no grupo A.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.