O Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha registrou a entrada de 1.046 pacientes de sábado (01) até quarta-feira de cinzas (05). Dentro deste total, 281 foram vítimas de acidentes de trânsito e 70 vítimas de agressões físicas.
Comparando com o mesmo período do ano passado o número de atendimentos aumentou 13%. Só acidentes de trânsito foram 17% e 20% de agressão física. Durante o período de carnaval o HUT funcionou com equipes 24 horas de plantão compostas por 39 médicos distribuídos em diversas especialidades.
Os acidentes de trânsito continuam sendo o principal motivo de entrada de pacientes, dentre estes, “os acidentes com moto continuam proporcionando a principal demanda. E o pior de tudo é que dentro dos atendimentos realizados mais de dois terços estavam com sinais de embriaguês”, comenta o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.