O prazo de inscrição do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) para estudantes de licenciatura da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai até esta quinta-feira (27). Os interessados devem procurar a coordenação dos cursos da Uespi em Teresina e nos campi correspondentes. O valor da bolsa é de R$ 400,00 mensais para o estudante de licenciatura. Já para supervisor, o valor é da bolsa é de R$765,00, este último já teve as inscrições concluídas no último dia 14 de fevereiro.
Documentação necessária para inscrição: Formulário de Ficha de Inscrição preenchida e assinada; Formulário de Carta de Motivação, justificando o interesse em participar do Pibid/Uespi; Termo de compromisso devidamente preenchido e assinado; uma Foto 3×4, identificada no verso pelo RG e anexada à ficha de inscrição; cópias do CPF e RG (frente e verso); comprovação de votação na última eleição ou declaração de quitação emitida pela Justiça Eleitoral; e histórico escolar do curso de graduação atualizado com o rendimento acadêmico.
As vagas são distribuídas de acordo com as demandas e com cadastro de reserva. O processo de seleção acontecerá em três etapas: rendimento acadêmico, carta motivadora e entrevista.
O Programa está disponibilizando cerca de 954 bolsas, sendo 840 de Iniciação à Docência para estudantes de Licenciatura e 114 para Coordenação de Supervisão, em nove campi: Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura, em Teresina; Prof. Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba; Prof. Antonio Geovanne Alves de Sousa, em Piripiri; Heróis do Jenipapo, em Campo Maior; Possidônio Queiroz, em Oeiras; Prof. Barros Araújo, em Picos; Dra. Josefina Demes, em Floriano, e Campus de São Raimundo Nonato.
De acordo com o assessor do Pibid na Uespi, Marivaldo Oliveira, somente no campus Poeta Torquato Neto são oferecidas 272 bolsas, para 10 cursos diferentes. Os estudantes beneficiados atuarão em 16 escolas municipais e estaduais, acompanhados pelo supervisor na área específica de cada curso.
“O Programa visa à formação dos alunos de licenciatura que irão vivenciar as experiências de professor da rede pública, auxiliando na Educação Básica, trabalhando novas metodologias”, afirma Marivaldo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.