Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 05 de janeiro de 2025
Notícias /

Polícia

24/02/2014 - 20h18

Compartilhe

24/02/2014 - 20h18

Polícia Militar faz intervenção no bairro Promorar em Teresina

A ação é uma forma de coibir a violência no bairro. Nos primeiros três dias foram registradas 995 abordagens.

 Do Liberdade News

PM fala de intervenção no Promorar	 (Foto:Igor Prado)

 PM fala de intervenção no Promorar (Foto:Igor Prado)

Nos primeiros três dias de intervenção no bairro Promorar, zona Sul da Capital, a Polícia Militar do Piauí realizou 995 abordagens e 28 notificações, prendeu 6 pessoas e apreendeu 19 veículos, 4 armas, além de menores infratores. Os resultados fazem parte do trabalho estratégico que a PM está realizando para combater a violência na região.

Durante entrevista coletiva, realizada no Comando Geral da PM, nesta segunda-feira (24), o tenente-coronel Sousa Filho, nomeado pelo secretário de Segurança, Robert Rios, para coordenar as ações na região do Promorar, enfatizou que a intervenção, que começou no último sábado (22), vai continuar por tempo indeterminado e de maneira intensificada no bairro.

No Promorar, a PM está trabalhando com o efetivo de 60 policiais militares, além do reforço das unidades especializadas, a exemplo da Cavalaria, Rone (Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais) e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais). O tenente-coronel ressaltou que a priori, o trabalho foi iniciado com a parte repressiva. A partir da próxima semana, a Polícia fará um trabalho mais preventivo e social nas escolas.

“A Polícia Militar se faz presente para manter a proteção social no Piauí, mesmo dentro de todas as limitações. Procuramos nos antecipar para bem atender à população. Nosso trabalho é fazer com que a sociedade continue com o sentimento de que a PM funciona como manto protetor”, destacou o coronel Sousa Filho.

Durante a entrevista, os militares ressaltaram, ainda, que em 2013, a PM teve 214 mil abordagens bem sucedidas. Somente nos dois primeiros meses de 2014, já foram mais de 23.600 abordagens com êxito. “A determinação da Secretaria Estadual de Segurança é de que a Polícia atue em toda a Capital. Não é porque vamos intensificar as operações naquela área que vamos diminuir nas outras”, esclareceu o coordenador Geral de Operações José Fernandes de Albuquerque Filho.

A intervenção especificamente na zona Sul de Teresina é uma forma de coibir a violência no bairro e entre as ações já realizadas estão o aumento do contingente na área e a intensificação das abordagens a pedestres, motoristas e motociclistas, para diminuir o tráfico e reduzir a violência.

Do Liberdade News

Comentários