Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Cultura

21/02/2014 - 12h56

Compartilhe

21/02/2014 - 12h56

Corpo de Bombeiros traça plano de operações para o corso de Teresina

Equipes de incêndio e de atendimento médico estarão posicionadas estrategicamente ao longo do percurso.

 Do Liberdade News

Major Najra Nunes explica ação do Corpo de Bombeiros durante o evento (Foto: Kalberto Rodrigues)

 Major Najra Nunes explica ação do Corpo de Bombeiros durante o evento (Foto: Kalberto Rodrigues)

O Corso de Teresina, consagrado pelo Guinness Book como o maior desfile de caminhões enfeitados do mundo, acontece neste sábado (22). E os foliões poderão contar com o apoio do Corpo de Bombeiros ao longo de todo o percurso.

De acordo com a major Najra Nunes, a corporação traçou um plano de operações para ser executado durante o evento. “Serão duas equipes preparadas na avenida, sendo uma de incêndio e outra para emergências médicas, posicionadas em locais estratégicos ao longo do percurso do Corso, além das equipes de plantão que vão ficar no quartel sob aviso 24h”, explica.

O Corpo de Bombeiros orienta que os foliões assim que chegarem na avenida, procurem saber onde estão localizadas as viaturas do Corpo de Bombeiros, os militares da Polícia e os postos de saúde do Samu, que também estarão atuando durante o Corso para garantir a segurança da população.

Outra orientação é evitar os excessos. “O folião tem que se preparar antes de ir para a avenida, com boa alimentação, bastante hidratação, para que depois ele não venha a sofrer, mais rapidamente, com os efeitos da ingestão de bebida alcoólica. Mas também é importante que esse mesmo cuidado seja tomado durante o Corso e que o folião não tome bebida alcoólica em demasia”, alerta.

Para quem vai desfilar nos caminhões, a major Najra Nunes pede que os foliões evitem se posicionar ou se apoiar nas bordas dos caminhões, pois agindo desta maneira aumenta o risco de que ele caia. “Mas em caso de ocorrência de qualquer acidente, nossas equipes estarão preparadas e estrategicamente posicionadas para fazer um rápido atendimento”, pontua.

Do Liberdade News

Comentários