O Corso Carnavalesco, que acontece no próximo sábado, 22, contará com um esquema especial de limpeza. Um total de 540 agentes de limpeza, 43 fiscais, que vão conferir de perto o trabalho desses colaboradores, quatro tratores para recolhimento de lixo e 23 caminhões para o transporte de lixo farão a limpeza antes, durante e depois da festa.
Este ano a concentração será na Avenida Marechal Castelo Branco, passando pela Avenida Duque de Caxias, Ponte da Primavera se prolongando pela Avenida Raul Lopes, onde centenas de caminhões caracterizados e enfeitados vão garantir a alegria de milhares de foliões.
Porém, toda essa folia não se limita apenas a preparar o espírito dos teresinenses para o período carnavalesco, os foliões costumam deixar bastante sujeira por onde passam como latinhas de cerveja e refrigerantes, garrafas e copos descartáveis de água mineral, restos de comidas e ainda existem aqueles que, apesar da instalação de banheiros químicos ao longo de todo o percurso, utilizam as ruas para fazerem suas necessidades fisiológicas.
Precavidamente, a Prefeitura de Teresina, através das Superintendências de Desenvolvimento Urbano Leste, Centro-Norte, Sul e Sudeste, montou um esquema especial de limpeza, principalmente na região Leste da cidade, onde está prevista a maior concentração de foliões.
“O esquema de limpeza foi bastante discutido e vai envolver cerca de 540 agentes de limpeza, 43 fiscais, que vão conferir de perto o trabalho desses colaboradores, quatro tratores para recolhimento de lixo e 23 caminhões para o transporte de lixo que farão a limpeza antes, durante e depois do Corso, trabalho este que irá madrugada adentro. Ainda será utilizado desinfetante especial para tirar os odores ocasionados pelo derramamento de bebidas, restos de comidas entre outros resíduos”, enfatiza Ronney Lustosa, vice-prefeito e superintendente da SDU-Leste.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.