A situação de abandono do espaço comunitário do Centro Social Urbano do bairro Parque Piauí, em Teresina, será objeto de discussão numa Audiência Pública, na Comissão de Administração da Assembleia Legislativa, em data a ser confirmada. O requerimento aprovado é do deputado Cícero Magalhães (PT).
O parlamentar petista confirmou a intenção do Governo do Estado de instalar naquele local uma academia de polícia com o objetivo de reduzir a violência contra os moradores. O Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí foi inaugurado em 1977, na administração Dirceu Arcoverde e, nunca passou por reforma ou algum tipo de revitalização.
Participarão das discussões representantes do comando Geral da Polícia Militar, o Secretário de Segurança, o Delegado Geral, Delegado do 4º Distrito Policial, da Ordem dos Advogados do Brasil - secção Piauí, SASC, SEMTCAS, SEMJUV-PI, da Câmara de Enfrentamento ao Crack, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Teresina.
Cícero Magalhães disse que “a revitalização do Centro Social do Parque Piauí é importante porque, permite a convivência e a socialização dos jovens, adultos, crianças e pessoas deficientes". Segundo o parlamentar, o parque aquático também está abandonado e atrai usuários de drogas.
O deputado Cícero Magalhães afirmou que o Governo do Estado concluiu um projeto de modernização do local que, hoje, é de responsabilidade da Coordenadoria Estadual da Juventude (CONJUV).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.