Depois de quatro derrotas consecutivas, finalmente o Corinthians voltou somar pontos no Campeonato Paulista. Com dois gols do zagueiro Mirita, um para cada lado, Timão e Mogi Mirim empataram por 1 a 1, neste domingo, no Romildão, em Mogi. O time de Mano Menezes estreou seu novo terceiro uniforme, na cor amarela, e viveu tempos bem distintos - foi muito mal na primeira etapa e reagiu na segunda, quando o autor dos dois gols foi expulso de campo.
O fim da sequência de derrotas, no entanto, não tira o Corinthians da lanterna do Grupo B. São só sete pontos somados, mesma pontuação do XV de Piracicaba, que está melhor no saldo de gols. O Botafogo de Ribeirão Preto, líder da chave, tem seis pontos a mais que o Timão.
Mais uma vez, como quem troca pneu com o carro andando, Mano Menezes tentou mudar a forma do Corinthians de jogar. Os enormes espaços deixados por Fagner e Uendel nas laterais foram preenchidos, e os dois pararam de avançar tanto. Assim, a missão de armar jogadas foi dada para os meias Cachito Ramírez e Zé Paulo, que decepcionaram. Sem criatividade, o time visitante só dominou nos primeiros dez minutos, e viu Romarinho quase fazer um golaço de letra aos cinco, após assistência do lateral-direito. Ficou nisso.
Com o Corinthians lento na criação de jogadas, o Mogi Mirim foi ao ataque e deu trabalho para Walter, especialmente nas costas de Fagner. Depois de muito insistir, o time da casa abriu a contagem aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Edson Ratinho, improvisado no meio de campo, cobrou escanteio no meio da área do Timão e Mirita aproveitou o buraco da defesa para deixar sua marca. Pela primeira vez.
O camisa 4 do Mogi Mirim passou de herói a vilão em cinco minutos. Pouco após abrir o placar, ele foi o responsável por deixar tudo igual atirando contra as próprias redes. Como o Corinthians se soltou após tomar gol, Uendel apareceu no campo de ataque para receber passe de Romarinho e cruzar forte, no meio da área. Antes de Emerson Sheik agir ou do goleiro Reynaldo se posicionar, Mirita se antecipou e chutou para trás. Gol contra. Sorte do Timão, que voltou renovado para o segundo tempo.
Com Danilo no lugar de Zé Paulo, que foi mal no primeiro tempo, o Corinthians já criou no primeiro minuto, quando Reynaldo fez boa defesa em chute de Guilherme dentro da área. Com Guerrero no lugar de Ramírez, o time ganhou uma opção para a bola aérea e forçou essa jogada. Romarinho e Emerson começaram a jogar abertos e Danilo se enfiou por dentro para servir o peruano. Foi jogando dessa maneira que Romarinho acertou bola no travessão aos 27 minutos, e o Corinthians melhorou bastante seu rendimento. Não passou disso.
Com o empate no Romildão, o Corinthians avança a sete pontos, mas permanece na lanterna do Grupo B, com saldo de gols inferior ao do XV de Piracicaba. Já o Mogi tem 11 pontos e está em quarto lugar no Grupo D. Após encerrar a série de derrotas, o Timão tenta reencontrar as vitórias no próximo domingo, no dérbi contra o Palmeiras, no Pacaembu. Já o Sapão joga antes, quinta-feira, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.