Empolgada pelo bom início da equipe do técnico Gilson Kleina no ano do centenário alviverde, a torcida do Palmeiras conta os dias para voltar para casa. Com previsão de inauguração para o mês de junho, o Allianz Parque - novo nome do antigo estádio Palestra Itália - começa a ganhar importantes detalhes importantes agora que a obra entra em sua reta final.
Sem que o espaço do campo seja mais utilizado como canteiro de obra, o local já é preparado para receber o gramado. Atualmente, a WTorre trabalha na construção do sistema de drenagem do campo. Outro avanço finalizado foi o setor da nova arquibancada da piscina, que teve seus degraus nivelados até o campo.
Em frente ao setor de acesso pela Avenida Francisco Matarazzo, aliás, é possível ver os pilares de sustentação que receberão a estrutura do anfiteatro, espaço para shows que ficará localizado atrás de um dos gols.
O que começa a ganhar mais atenção neste estágio é o processo de acabamento. No último mês de janeiro, a construtora iniciou a instalação das escadas rolantes que vão facilitar o acesso e dar conforto aos torcedores nas dependências internas do local. No total, serão 26 em todo o complexo da arena
Além das escadas, o Allianz Parque terá 15 elevadores. Alguns, inclusive, já funcionam normalmente no local.
Com toda a estrutura principal pronta, a nova casa alviverde terá mudanças visíveis nos próximos meses. De acordo com cronograma da obra, as próximas etapas a serem iniciadas são as instalações dos 43.603 assentos - em modelos idênticos aos utilizados no estádio de Wembley, da Inglaterra - e também a estrutura de inox que vai revestir o exterior do estádio.
Atualmente, o Allianz Parque registra avanço de 82% e a expectativa é que o local chegue aos meses de abril e maio 95% pronto. O custo total da obra é estimado em cerca de R$ 600 milhões.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.