Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

06/02/2014 - 13h47

Compartilhe

06/02/2014 - 13h47

Herói do Botafogo, Wallyson mira artilharia e diz: "Vou fazer história"

Autor de três gols diante do Deportivo, atacante sonha repetir feito conseguido no Cruzeiro – quando foi o goleador – e exalta torcida alvinegra.

 Globoesporte.com

Wallyson comemora seu terceiro gol, ocorrido após passe de Elias, que o abraça (Foto: Reuters)

 Wallyson comemora seu terceiro gol, ocorrido após passe de Elias, que o abraça (Foto: Reuters)

O técnico Eduardo Hungaro tinha dúvidas sobre escalar Walluson na partida contra o Deportivo Quito, e o receio se explica: o atacante chegou há pouco tempo e não está no melhor da forma. Para alegria dos alvinegros, o treinador decidiu por utilizá-lo para que o time ganhasse força ofensiva no duelo de quarta-feira, no Maracanã. E deu certo. Wallyson fez três na goleada por 4 a 0, que garantiu a classificação do Glorioso para a fase de grupos da Taça Libertadores. 

Depois da noite de brilho, Wallyson se deu ao direito de pensar num futuro glorioso em General Severiano. O atacante, que foi o artilheiro da competição em 2011, quando fez sete gols pelo Cruzeiro, comemorou seu início avassalador no Alvinegro. Agora, os planos são bem maiores. 

– Vou fazer história. Tenho fé nisso. Estou concentrado no objetivo de ter muitas alegrias no Botafogo. A felicidade é enorme de começar uma Libertadores fazendo três gols. Foi uma noite especial para mim e para o clube. Agora temos que continuar forte o trabalho, porque na terça já temos outro jogo importante (contra o San Lorenzo, no Maracanã) e precisamos ganhar. Fui artilheiro no Cruzeiro e espero ser aqui novamente – afirmou o jogador, que depois do jogo nem pôde comemorar direito com os companheiros, já que foi sorteado para o exame antidoping.

Nos braços da torcida: Wallyson comemora um dos gols marcados diante do Deportivo. (Foto: EFE)


Depois de fazer os três gols, Wallyson foi substituído no fim da partida. Ao sair de campo, foi ovacionado pelos torcedores que lotaram o Maracanã. O jogador ficou encantado com a participação dos alvinegros.

– Já tinha enfrentado o Botafogo algumas vezes, havia notado que a torcida é um show à parte. Quando assinei, imaginava jogar num Maracanã lotado como esse e fazer história. Felizmente comecei muito bem. Quero dar muitas alegrias. Espero que a semana que vem o Maracanã esteja do mesmo jeito (na partida contra o San Lorenzo).

Wallyson elegeu seu primeiro gol, que iniciou a vitória do Botafogo, como o mais importante.

– Acho que o primeiro foi o mais legal. Tirou um peso. Sabíamos que se fizéssemos no primeiro tempo, no segundo as chances iriam aparecer e conseguiríamos o objetivo. Voltamos do intervalo ainda mais concentrados e matamos o adversário.

Os três gols já colocam o atacante forte na briga por uma vaga de titular. O técnico Eduardo Hungaro disse após o jogo que seria louco se o tirasse depois de uma atuação como essas. Apesar disso, Wallyson não se sente absoluto.

– O elenco é muito forte. O professor é quem vai decidir, mas claro que quero buscar meu espaço. Vou trabalhar com os pés no chão e respeito aos companheiros.

O Botafogo entra no Grupo 2 da Libertadores ao lado de Unión Española-CHI, Independiente del Valle-EQU e San Lorenzo-ARG. A estreia nesta fase acontece já na próxima terça-feira, no Maracanã, contra o adversário argentino.

Globoesporte.com

Comentários