Em 2014 a escola do legislativo Professor Wilson Brandão oferecerá palestra aos alunos do ensino médio e fundamental das escolas públicas do Piauí. O objetivo é informar os estudantes, de 15 a 18 anos, sobre a importância das atividades da Assembleia Legislativa.
O projeto inicial ocorreu no segundo semestre de 2013 com palestra em quatro escolas públicas dos bairros Saci e Piçarreira para informar aos estudantes a elaboração dos processos, o debate no plenário, além do trabalho dos parlamentares nas comissões técnicas.
A palestra dos representantes da escola técnica tem a duração de 50 minutos e depois os estudantes poderão participar de um debate com perguntas sobre a importância da atuação dos deputados no contexto da formação das leis.
Foi elaborada para 2014 a visita dos alunos a Assembleia Legislativa. O objetivo é conhecer o funcionamento de todos os setores do legislativo estadual piauiense, inclusive, com uma visita ao gabinete dos parlamentares. Trata-se da chamada “Aula de Cidadania”.
Cursos – Está confirmada para o segundo semestre desse ano, os seguintes cursos: Licitação e Contrato; Oratória e o Curso de produção em TV. Dois outros cursos serão oferecidos pela primeira vez em 2014: o Curso de Gerenciamento de Projetos, Melhores práticas de Ouvidoria na Administração Pública e o Curso de Gerenciamento de projetos.
A exemplo dos anos anteriores a Escola do Legislativo “Prof. Wilson Brandão” colocará cursos em convênios com faculdades particulares com a finalidade de qualificar servidores da Alepi. As inscrições estão abertas para o público de um modo geral, inclusive, assessores dos presidentes das Câmaras Municipais em todo o Estado do Piauí.
Alunos de escolas públicas do Piauí terão aula sobre funcionamento do Poder Legislativo
Objetivo é informar os estudantes, de 15 a 18 anos, sobre a importância das atividades da Assembleia Legislativa.
Do Liberdade News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.