O ano do centenário continua 100% para o Palmeiras. Neste domingo, o Verdão recebeu o São Paulo, no Pacaembu, em seu primeiro teste de fogo da temporada, e venceu o rival por 2 a 0, com gols de Valdivia e Alan Kardec, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O Tricolor, por sua vez, manteve seu jejum em clássicos e não vence seus principais adversários desde o dia 2/12/2012, quando bateu o Corinthians por 3 a 1 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
O jogo começou faltoso. O Palmeiras tinha dificuldade para sair jogando e, enquanto isso, o São Paulo conseguia colocar a bola no chão. Melhor em campo, o Tricolor conseguiu acionar Luis Fabiano duas vezes. Com fome de bola, o artilheiro brigava muito, mas não acertou suas finalizações.
Quando o Tricolor começava a equilibrar o jogo, o Palmeiras conseguiu abrir o placar. Pouco após Leandro parar em defesa de Rogério Ceni, Mazinho bateu falta e Valdivia, livre, desviou de cabeça para colocar a bola na rede. Durante a comemoração, Rogério Ceni tentou acertar uma rasteira no Mago.
O segundo tempo começou como o primeiro terminou: truncado e faltoso. E foi em um lance de bola parada que o Palmeiras chegou ao segundo gol. Dentro da área, Alan Kardec tentou passar por Rodrigo Caio e foi derrubado. Pênalti que o próprio centroavante converteu aos 33 minutos do segundo tempo para ampliar a vantagem do Verdão.
Após sofrer o segundo gol, o São Paulo partiu para cima do Palmeiras na base da pressão, principalmente com bolas alçadas na área. O lance de maior perigo veio em chute de Maicon, defendido por Fernando Prass. Porém, o Tricolor não conseguiu a reação e acabou derrotado.
Antes do fim da partida, ocorreu um lance inusitado: o árbitro Luiz Flávio de Oliveira se sentiu mal e teve de ser substituído por um dos adicionais, que assumiu o apito aos 39 do segundo tempo.
Com o resultado, o Palmeiras se manteve na liderança do grupo D, com 15 pontos. O São Paulo, apesar da derrota, se manteve na ponta do grupo A, com nove pontos. Na próxima rodada, o Verdão visita o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra, às 22h de quarta-feira. No dia seguinte, o São Paulo recebe o Paulista no Morumbi, às 19h30.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.