Facebook
  RSS
  Whatsapp
Domingo, 17 de novembro de 2024
Notícias /

Educação

01/02/2014 - 11h46

Compartilhe

01/02/2014 - 11h46

Estudantes do Piauí embarcam para intercâmbio na Espanha

Segundo o Governo do Estado, cada estudante que faz o intercâmbio recebe um tablet e uma bolsa mensal de R$ 600,00.

 Do Liberdade News

Alunos de Intercâmbio piauienses	 (Foto:Francisco Leal)

 Alunos de Intercâmbio piauienses (Foto:Francisco Leal)

O quarto grupo de estudantes de escolas públicas estaduais do Programa de Intercâmbio Aprender é uma Viagem embarcou na tarde desta sexta (31) para a Espanha.

No aeroporto de Teresina, estudantes estavam ansiosos com esse grande programa e afirmaram que a viagem é um presente que o governador Wilson Martins proporcionou a cada um. "Esse programa é uma das melhores coisas já executadas por um governo. É uma grande aposta e incentivo na vida de todos os estudantes. Estou muito feliz por essa oportunidade", disse a estudante Kauanny Ferreira.

Kauanny, estudante de Inhuma, disse que vai aproveitar essa viagem para aprender muito. "Acredito que vou adquirir muito conhecimento, mas também vou compartilhar um pouco do que sei. Vou levando para minha família na Espanha lembranças de nosso artesanato", afirma.

Helena Cristina, também de Inhuma, disse estar muito ansiosa e feliz com o programa, assim também como Bruna, da Unidade Escolar São Paulo, no Parque Piauí, em Teresina.

Segundo a professora Ivanilde Castro, coordenadora do programa, cada estudante que faz o intercâmbio recebe um tablet e uma bolsa mensal de R$ 600,00. "Neste primeiro mês, o Governo do Estado já depositou duas parcelas", explica, acrescentando que ainda vão embarcar mais três turmas para Nova Zelândia, Argentina e Chile.

Ivanilde afirmou que a Secretaria Estadual de Educação já manteve contato com os estudantes que foram para Orlando, nos Estados Unidos. "As aulas já iniciaram e eles estão felizes, a adaptação e relacionamento com a nova família é boa", disse, enfatizando que o programa beneficia 120 estudantes de escolas públicas estaduais, que fazem intercâmbio por um período de seis meses.

Do Liberdade News

Comentários