Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

31/01/2014 - 09h36

Compartilhe

31/01/2014 - 09h36

Ministério da Saúde pagará dívida do Maranhão com Teresina

Decisão foi acertada durante reunião nesta quinta-feira, em Brasília. A dívida é de aproximadamente R$ 8 milhões.

 Do Liberdade News

Acordo foi intermediado por representantes do Ministério da Saúde

 Acordo foi intermediado por representantes do Ministério da Saúde

Um acordo finalmente foi firmado nesta quinta-feira, dia 30, em Brasília, entre a Secretaria Municipal de Saúde de Teresina (SMS) e a Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão, quanto à dívida daquele Estado junto à Teresina pelos atendimentos oncológicos prestados. O acordo foi intermediado por representantes do Ministério da Saúde.

Apesar do secretário estadual de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, ter sido convidado para a reunião, o mesmo não compareceu. Durante a reunião, foi acordado que o ressarcimento dos valores gastos por Teresina com o tratamento de pacientes maranhenses com câncer no período de maio de 2011 a dezembro de 2013 será feito pelo Ministério da Saúde. O pagamento deve ser feito em parcelas e a primeira já será paga em abril desse ano.

"Voltamos muito satisfeitos, afinal houve entendimento. Devemos pontuar a partir de agora de que forma será feito o atendimento aos maranhenses, a quantidade que será atendida, entre outros detalhes", pontuou o Secretário Municipal de Saúde, Noé Fortes. A dívida do Maranhão devido aos atendimentos feitos aos pacientes em Teresina está orçada em, aproximadamente, R$8 milhões.

Outro ponto discutido, segundo o secretário, foi a implantação de um mecanismo de regulação do acesso entre os Estados, com o apoio do Ministério da Saúde. "Os agendamentos feitos com papel, por exemplo, não serão mais aceitos.Tudo deverá ser informatizado",conta.

O acordo não envolve somente Teresina, mas todas as cidades que prestam atendimento a pacientes maranhenses e que também estavam sem receber a devida compensação financeira.

Do Liberdade News

Comentários