Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Notícias /

Economia

30/01/2014 - 14h03

Compartilhe

30/01/2014 - 14h03

Empresários e especialistas discutem mineração e energia no Piauí

Durante o encontro, consultores contratados pela Secretaria de Planejamento realizaram apresentações.

 Do Liberdade News

O secretario de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí, Edson Ferreira, iniciou as discussões

 O secretario de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí, Edson Ferreira, iniciou as discussões

Um evento realizado como etapa do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Piauí discutiu os temas relacionados à mineração e a energia. Realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado, o evento contou com a presença de gestores públicos, empresários e especialistas nos setores em questão.

O secretario de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis do Piauí, Edson Ferreira iniciou as discussões fazendo um panorama sobre os investimentos que o estado vai receber e dos desafios que o governo vai enfrentar para oferecer uma infraestrutura necessária para acolher as empresas. Edson Ferreira lembrou da participação do Piauí nos leilões realizados pela Agência Nacional de Petróleo e pela Agência Nacional e Energia Elétrica.

O secretário de Planejamento Cezar Fortes falou da intenção do atual governo em deixar pronto um Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável para o Piauí. A ideia do governo é apontar estratégias para o desenvolvimento do estado ao longo dos próximos 50 anos. “Nenhum gestor é obrigado a seguir o Plano, mas é nossa missão deixar um plano de metas, apontando as áreas em que o Piauí deve priorizar para alcançar o desenvolvimento”, afirmou Cézar Fortes.

Durante o encontro, consultores contratados pela Secretaria de Planejamento realizaram apresentações. Empresários e técnicos dos setores mineral e elétrico apontaram saídas para agilizar a viabilização de projetos e sugeriram ideias para transformar o valor dos investimentos em melhoria da qualidade de vida do Piauí.

Do Liberdade News

Comentários