A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente - SEMAM, esteve na última quinta-feira (23), na Ponte Lenonel Brizola do bairro Mocambinho para iniciar a Operação Rio Poti, que vai desobstruir e recuperar a área que está barrada por aguapés, canaranas e resíduos sólidos.
Os trabalhos estão sendo coordenados pelo engenheiro e secretário de meio ambiente, Agamenon Bastos, que está viabilizando equipamentos e uma equipe qualificada.
Durante a vistoria no local do problema, localizado na "Ponte do Mocambinho" , estiveram presentes técnicos da SEMAM, engenheiros especializado e a equipe de segurança aquática da secretaria.
"Vamos abrir um caminho de serviço para as máquinas, em seguida entram as lanchas cortando os aguapés e canaranas, assim a gente avança até fazer um canal para que com o apoio da correnteza esse material possa dispensar naturalmente pelo rio. ", disse o engenheiro Marcelo Ferreira.
O secretário, Agamenon Bastos, afirmou que uma estrutura será montada para realização da limpeza, "Essa estrutura contará com máquinas de grande porte como escavadeiras e caçambas, e além disso estamos produzindo equipamentos específicos para ajudar na retirada do material de dentro do rio".
Os trabalho devem ser iniciados na próxima semana quando estiverem concluídas as aquisições dos cabos de aço e confecções dos ganchos que vão auxilia nos trabalhos.
"Operação Rio Poti" vai desobstruir área barrada em Teresina
Os trabalho devem ser iniciados na próxima semana quando estiverem concluídas as aquisições dos cabos de aço e confecções dos ganchos que vão auxilia nos trabalhos.
Do Liberdade News
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.