Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Notícias /

Esporte

23/01/2014 - 08h51

Compartilhe

23/01/2014 - 08h51

Com time B, Flamengo vence mais uma e segue 100% no Carioca

Welinton marca mais um, Flamengo vence Volta Redonda apertado e é líder do Carioca.

 ESPN

 

Foi, de novo, no sufoco. Foi, de novo, com gol de Welinton. Mas foi, de novo, uma vitória. E com o magro placar de 1 a 0 sobre o Volta Redonda, o Flamengo alcançou a liderança do Campeonato Carioca, com seis pontos conquistados.

O técnico Jayme de Almeida decidiu colocar, novamente, reservas em campo, já que o grupo principal se prepara para a estreia na Libertadores. A diferença foi a entrada de Rodolfo, suspenso na primeira rodada, na vaga de Mattheus.

Na próxima rodada, o Flamengo deve promover a estreia dos titulares em 2014, sábado, contra o Duque de Caxias, no Maracanã. Já o Volta Redonda enfrenta o Resende, no Estádio do Trabalhador.

O jogo

Desde o início, a partida se revelou pouco animadora. O Volta Redonda, em casa, apostava nas jogadas pelas laterais com Laionel e Tiago Amaral, dois dos três atacantes armados pelo técnico Tarcísio Pugliese. A primeira chance, no entanto, só veio aos 14 minutos, com um chute de Gláuber da entrada da grande área, à esquerda de Paulo Victor.

Mesmo com um time inteiramente reserva, o Flamengo irritava a sua torcida presente no Estádio Raulino de Oliveira com passes errados, jogadas sem inspiração. E o Volta Redonda dominava a partida. As chances rubro-negras, então, vieram com bolas alçadas na área.

Aos 24 minutos, Gabriel levantou bola na área, a bola passou pelo goleiro Gatti, mas Frauches cabeceou por cima do gol. Em um jogo modorrento, recheado de passes errados, a torcida lutava para não se entregar ao sono. Aos 40 minutos, Preto cobrou escanteio na grande área, Paulo Victor saiu muito mal e Marcelo aproveitou a sobra de cabeça, mas a bola tirou tinta da trave direita.

No segundo tempo, Jayme de Almeida tentou inovar ao colocar Mattheus na vaga do inoperante Nixon. Rodolfo, então centralizado, caiu para uma das pontas e o filho de Bebeto ficou no meio de campo. Em nada adiantou. O jogo rubro-negro continuava lento, com erros de passes.

Aos dez minutos, Val recebeu bola na entrada da grande área e a isolou. Da arquibancada, as vaias começaram com mais força. Os protestos se direcionaram para o lateral-direito rubro-negro Digão, principalmente após um erro crasso em um cruzamento para a área.

Com o jogo ainda arrastado, dois lances que decidiram a fatura no fim do jogo. Aos 35 minutos, João Paulo avançou pela direita pelo Volta Redonda e cruzou na medida para Rodrigo Dantas. De frente para o gol, o atacante furou a cabeçada e perdeu chance única. E o caminho do Flamengo se abriu.

Aos 39 minutos, após jogada confusa na grande área, Mattheus disputou bola pelo alto com a zaga. Na sobra da bola, ela se ofereceu para Welinton. Na grande área, o zagueirão não perdoou. Acertou um belo chute, no canto direito de Gatti. Flamengo 1 a 0. As vaias, então, praticamente cessaram. E sofrido, com um futebol abaixo do esperado, os reservas colocaram o Flamengo na liderança do Campeonato Carioca.

ESPN

Comentários