Tudo bem que foram apenas dois jogos, mas o Corinthians já mostra que está ganhando a cara de Mano Menezes. A alta velocidade do ataque, aliada às jogadas de linha de fundo, tão pedidas pelo treinador durante os treinamentos no CT Joaquim Grava, garantiram os três pontos em Americana (SP), na noite desta quarta-feira. Após lançamento longo, Emerson recebeu em velocidade, cruzou e Guerrero, de cabeça, marcou. Foi assim que Timão bateu o Paulista de Jundiaí por 1 a 0 e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.
Desde os primeiros minutos de jogo, o time do Parque São Jorge tomou a iniciativa. Forçava o passe na frente e investia nas ultrapassagens, sempre usando os lados do campo. Com Romarinho e Rodriguinho inspirados, faltou muito pouco para o gol sair no primeiro tempo. Outro destaque positivo foi Uendel, que como já havia sido contra a Lusa, no último domingo, chegando muito no ataque.
A segunda etapa começou com o Corinthians mais uma vez em cima. Guerrero, na única chance clara que teve até então, quase deixou sua marca. Ele recebeu cruzamento, dominou e bateu forte. A bola desviou no zagueiro e passou tirando tinta da trave direita de Juliano. Enquanto isso, o Paulista seguia insistindo nos contra-ataques. Em lance de muita velocidade, chegou a acertar a trave de Walter em uma bomba de Patrik.
O tempo foi passando e o gás dos jogadores ofensivos foi acabando. O passe mais cadenciado tomou conta do jogo, que foi ficando cada vez mais chato.
Até que a entrada Emerson Sheik deu o fôlego que o sistema ofensivo precisava para garantir a vitória. O camisa 11 recebeu lançamento forçado e foi até a linha de fundo para cruzar. Sozinho, Guerrero testou e venceu Juliano, que já havia salvo sua equipe pelo menos três vezes.
Com a segunda vitória no estadual, o Timão agora soma seis pontos e segue liderando o grupo B, que agora tem o Botafogo de Ribeirão Preto na segunda colocação, com três. Na próxima rodada, os alvinegros recebem o São Bernardo no Pacaembu, no sábado, às 21h. Já o Galo da Japi recebe o XV de Piracicaba em Jundiaí, às 19h30 do próximo domingo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.