Ponto tradicional de embarque e desembarque de passageiros, a conhecida "Rodoviária dos Pobres", localizada na Avenida Prefeito Wall Ferraz, zona Sul da capital, receberá um novo prédio totalmente adequado às necessidades dos teresinenses.
O projeto da construção da Rodoviária zona Sul é executado pelo Grupo de Trabalho de Projetos Estruturantes de Intervenções Urbanas, ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) e busca dar estrutura adequada para aqueles que já fazem uso da “Rodoviária dos Pobres"
Segundo a arquiteta Alcília Afonso, mais conhecida como Kaki Afonso, esta nova proposta traz inovações e busca dar comodidade às pessoas que circularem pelo local, além de gerar emprego e renda. "No projeto estão previstos 20 stands de serviços comerciais diversos e lanches, além de praça de alimentação, abrigo para espera dos ônibus, posto policial, administração e bateria sanitária completa" explica.
Outro ponto positivo é a arquitetura contemporânea da nova Rodoviária, que se baseia em conceitos de sustentabilidade e linha arquitetônica que está se buscando na gestão atual.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.