“No maior hospital de urgência do estado opera-se assim!” Esse foi o comentário feito pelo estudante de medicina da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) Iran Brito ao postar na noite desta segunda-feira (13) numa rede social duas fotos mostrando médicos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) fazendo cirurgia em paciente à luz de lanternas e aparelho celulares. O registro foi feito por volta das 18h, momento que chovia na capital e, por conseguinte, faltou energia elétrica.
"Temos quatro geradores, um apenas para o Centro Cirúrgico. Houve um problema e esse gerador demorou a funcionar, mas logo voltou e a luz foi restabelecida na sala de cirurgia, uma hora depois", explicou o diretor administrativo do hospital, Lutércio Medeiros.
Por conta do problema técnico, o HUT ficou aproximadamente 1 hora sem energia. Segundo o hospital, o paciente não correu riscos porque os aparelhos da sala de cirurgia têm bateria que duram de 1 a 2 horas. "Mesmo assim, vamos nos reunir com os técnicos dos geradores para saber o que aconteceu. Esse equipamento deve começar a funcionar automaticamente após a falta de energia e deve suportar mais de um dia", finalizou.
A Eletrobras Distribuição Piauí ainda não se pronunciou a respeitos das constantes faltas de energia em Teresina por conta das chuvas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.