A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), através do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (SinePiauí), firmou parceria com a empresa de call center Almativa do Brasil para a intermediação de 2.400 pessoas ao mercado de trabalho, nessa quarta-feira (8). Os selecionados serão contratados como colaboradores para atuarem em Teresina, nos cargos de Supervisor de Telemarketing Júnior e Operador de Telemarketing.
A empresa, que se instalou no Piauí no final do ano passado, pretende contratar todos os trabalhadores até o dia 17 de fevereiro. A seleção começa a partir do dia 13 de janeiro e os interessados devem dirigir-se à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), localizada na Av. Campos Sales, com o currículo em mãos. Os requisitos exigidos são Ensino Médio completo, conhecimentos básicos em informática, idade acima de 18 anos, boa comunicação e dinamismo.
Até o dia 20 de janeiro, 70 supervisores serão selecionados. Segundo o gerente de Intermediação de mão-de-obra do SinePiauí, Felipe Steremberg, os interessados podem dirigir-se à uma das unidades a partir desta quinta-feira (9), para que já sejam encaminhados à empresa. “Pretendemos encaminhar, no mínimo, uma quantidade de trabalhadores equivalente às vagas. Como a empresa tem urgência no preenchimento dos cargos, provavelmente a maioria das pessoas serão selecionadas”, explica.
Para a sede operacional da capital, a Almativa deve gerar 4 mil novos postos de trabalho até o ano de 2015, com o investimento estrutural de 32 milhões de reais. De acordo com a secretária Larissa Maia, o empreendimento é uma grande oportunidade, principalmente para os jovens. “A empresa não exige que o candidato tenha experiência na área anterior, portanto, aqueles em situação de primeiro emprego, não devem deixar a chance passar. A carga horária, o salário e as garantias oferecidas também são bons motivos para os jovens iniciarem sua carreira na Almativa”, completa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.