Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 17 de janeiro de 2025
Notícias /

Política

06/01/2014 - 17h25

Compartilhe

06/01/2014 - 17h25

Presidente do PMDB no Piauí descarta aliança com PT para as eleições 2014

Bloco governista busca entendimento entre PMDB, PSDB e PSB para formar chapa majoritária . PCdoB faz o trabalho de articulação.

 Rogério Holanda, do Liberdade News

Deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI)

 Deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI)

A aliança entre PT e PMDB que dá sinais de permanência a nível nacional, está estremecida no Piauí e deve ser desfeita nas eleições deste ano. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB/PI), presidente da sigla no Estado, anunciou nesta segunda-feira (06) que o partido descarta aliança com o PT na disputa pelo Palácio de KarnaK.

Pela primeira vez, Castro admitiu que pode ser candidato ao governo do Estado em 2014 e para isso vai buscar entendimento entre PSDB e PSB para formar uma chapa majoritária que tem três vagas (governador, vice-governador e senador) para ser disputadas por seis nomes: Zé Filho (PMDB), atual vice-governador, Marcelo Castro (PMDB), Sílvio Mendes (PSDB), Wilson Martins (PSB), Átila Lira (PSB), secretário de Educação e Wilson Brandão (PSB), secretário de Governo.

Esse entendimento foi tomado durante reunião entre o parlamentar e o governador Wilson Martins (PSB) que aconteceu na manhã desta segunda-feira.

O pré-candidato a governador Wellington Dias (PT) estava desejando compor chapa com o PMDB, mas Marcelo Castro descarta a possibilidade. "Não é possível essa aliança PT-PMDB, passou a hora de tratarmos desse assunto", afirmou.

Quem também deve permanecer na ala governista é o PCdoB, histórico aliado do PT. deputado federal Osmar Júnior (PC do B) foi escolhido para articular os diálogos com os partidos da base governista.

Rogério Holanda, do Liberdade News

Comentários