Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 06 de janeiro de 2025
Notícias /

Polícia

26/12/2013 - 23h21

Compartilhe

26/12/2013 - 23h21

Polícias Militar e Civil reforçam segurança no Réveillon em Teresina

Operações visam coibir os furtos e roubos que costumam ocorrer nesta época do ano.

 Da Redação

Cerca de 500 policiais militares estão nas ruas de Teresina. (Foto: Kalberto Rodrigues)

 Cerca de 500 policiais militares estão nas ruas de Teresina. (Foto: Kalberto Rodrigues)

As operações especiais de fim de ano, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil, continuam reforçando a segurança pública na capital piauiense.

Com a passagem do Natal, o foco se volta para as comemorações de virada de ano, pois o objetivo das ações é reduzir as ocorrências de furtos e roubos que costumam acontecer nesta época do ano, principalmente, no Centro de Teresina.

A operação da Polícia Militar, por exemplo, iniciou no dia 6 de dezembro e segue até o dia 1º de janeiro. De acordo com o comandante de Policiamento da Capital, tenente-coronel Alberto Menezes, cerca de 500 policiais estão se distribuindo na cobertura das áreas comerciais e principais avenidas de todas as zonas de Teresina.

A estratégia adotada pela PM-PI abrange o policiamento feito a pé, em bicicletas e motocicletas, bem como em viaturas. Além disso, a cavalaria da Polícia Militar fará a segurança nas ruas, integrada ao policiamento aéreo.

Além do reforço policial, o tenente-coronel Alberto Meneses ressalta a necessidade de participação conjunta do cidadão para que o trabalho de segurança seja realizado com sucesso. A dica é andar sempre com muita atenção e sob qualquer atitude suspeita procurar um policial no local ou telefonar para a PM.

Para quem vai viajar, o tenente-coronel dá algumas dicas importantes: “Deixar um vizinho ou familiar para cuidar da casa, recolher as correspondências para que não acumule e, ainda, acender as luzes à noite e apagar pela manhã. Fora isso, a família deve fechar todos os ambientes e desligar o interfone. Se o criminoso percebe o acúmulo de correspondências ou se ele toca o interfone e ninguém atende, ele sabe que a pessoa viajou e a casa está vazia”, esclarece.

Panfletagem

Por outro lado, a Polícia Civil está nas ruas repassando dicas para a população de como prevenir furtos e roubos neste período. Um dos focos são os cidadãos que realizam transações bancárias nas agências do Centro de Teresina.

Esta ação deve seguir até o dia 30 de dezembro. Segundo o delegado geral, James Guerra, as orientações estão sendo repassadas através de panfletos e por divulgação midiática.

Além disso, a Polícia Civil está reforçando a presença dos seus agentes nas ruas do Centro de Teresina. A intenção é reduzir ainda mais as ocorrências de furtos e roubos na região.

Da Redação

Comentários