Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

21/12/2013 - 11h04

Compartilhe

21/12/2013 - 11h04

Deputado diz que maior desafio do Piauí em 2014 será a industrialização

A melhoria dos serviços de saúde pública também foi lembrada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí durante balanço.

 Do Liberdade News

Presidente elege como desafio de 2014 a industrialização do Piauí

 Presidente elege como desafio de 2014 a industrialização do Piauí

Em um balanço feito, durante entrevista, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB), elegeu como dois grandes desafios do Piauí para 2014 a industrialização do Estado e a melhoria dos serviços de saúde pública. “Acredito que o Piauí precisa melhorar sua industrialização, temos a 450 km daqui, na cidade de Sobral no Ceará, uma indústria que emprega mais de 14 mil pessoas e o Piauí tem potencial pra isso, mas precisamos resolver problemas como o da energia. Mas isso é um trabalho que deve ser de todos, esforço conjunto”, afirmou o deputado que também lamentou a perda da instalação da fábrica de celulose da Suzano que foi para a cidade de Imperatriz, no Maranhão.

Com relação a saúde, Themístocles Filho disse que apesar dos avanços foram grandes, mas ainda precisa melhorar. Citou como exemplo a melhoria do atendimento no interior. “Antes em Esperantina mesmo se quebrava um braço e tinha que vim pra Teresina, agora não, agora a população consegue atendimento na cidade, mas a saúde ainda é a coisa que a população mais reclama”, acrescentou.

Balanço: Sobre o trabalho da Assembleia em 2013, para o presidente da Casa, a atuação dos parlamentares foi essencial para garantir que o ritmo de trabalho do Governo de Wilson Martins continue. Themístocles Filho lembrou da aprovação do empréstimo de R$ 2 bilhões que está proporcionando ao governador grandes investimentos em infraestrutura. "A gente tá vendo o governador ser corajoso e fazer obras que são de responsabilidade do Governo Federal, como é o caso dos acessos nas entradas de Teresina, o nosso rodoanel, as novas pontes. São obras caras e o Governo Federal tem uma grande dívida com o Piauí", salientou.

O avanço na discussão do Orçamento Geral do Estado também não foi esquecida. "Claro que todos queriam ter mais. Conseguimos dar aos poderes, ao TCE a capacidade de investir no ano que vem. O Tribunal vai poder investir mais que este ano, o TCE e aqui na Assembleia conseguimos dar reajuste de 100% aos servidores efetivos", comemorou.

Do Liberdade News

Comentários