Morreu nesta sexta-feira (20), por volta das 12h em Curimatá-PI, a 775 km de Teresina, na região Sul do Piauí, o juiz de direito aposentado Osório Marques Bastos, 69 anos, vítima de um infarto fulminante.
O magistrado estava morando numa fazenda localizada na zona rural de Curimatá, onde cumpria prisão domiciliar acusado de cometer uma série de crimes na região.
Osório ainda foi levado para o Hospital Júlio Borges de Macêdo, mas já chegou sem vida. "Ele estava em uma fazenda cumprindo a prisão domiciliar. Um filho veio na frente avisar que estavam trazendo ele para cá, mas o juiz já chegou sem vida. O médico que o atendeu disse que não tinha mais nada a fazer. Foi um infarto fulminante", disse Florenice Jacobina, diretora do hospital.
Osório Marques Bastos era considerado pela polícia uma pessoa de alta periculosidade. Ele respondia a pelo menos 11 processos, entre eles o envolvimento em cinco homicídios praticados no Piauí e na Bahia.
O magistrado também foi denunciado pelo Ministério Público do Piauí por vender sentenças que favoreciam pessoas envolvidas em crimes na região sul do estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.