Em continuidade ao ciclo de discussões acerca da poluição sonora em Teresina entre o Ministério Público do Estado do Piauí, através dos promotores de justiça com atuação nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da capital, e as Polícias Civil e Militar, foi realizada reunião na tarde do último dia 12 de dezembro.
A reunião foi conduzida pelos promotores de justiça Denise Costa Aguiar (Coordenadora do CAODMA), Maria Odete Soares, Albertino de Souza Pereira Netto, e Ana Cristina Matos Serejo, e contou com a participação de Evaldo Farias, Delegado do Silêncio; Ten. Cel. Edson Ferreira da Silva, Comandante do Ronda Cidadão; Dinonísio Carvalho Neto, Secretário Executivo da SEMAM; Josimar de Sousa Brito, Delegado Chefe da Central de Flagrantes de Teresina; além de representantes do DETRAN e da STRANS.
Na oportunidade foi confirmado que o Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda Cidadão) passará a atuar no combate à poluição sonora em Teresina, inclusive acompanhando e prestando apoio às blitzes da Delegacia do Silêncio em suas respectivas áreas.
O ponto alto da reunião foi a entrega, feita pelos promotores presentes, ao Comandante do Ronda Cidadão, de 04 (quatro) decibelímetros e 02 (dois) calibradores (obtidos através de transações penais e TACs), que deverão ser usados pela Polícia Militar na aferição de níveis sonoros e atuação no combate à poluição sonora.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.