O Plano de Gestão, Conservação e Manejo da Floresta Fóssil do Rio Poti foi apresentado nesta quinta-feira (12), pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Piauí (Iphan-PI), em audiência pública realizada no Auditório do Centro de Educação Ambiental, no Parque Potycabana.
Com a contribuição da sociedade, o plano deverá ser finalizado para aprimorar os conhecimentos sobre a área tombada em 2008 e indicar iniciativas a serem adotadas pelo poder público e sociedade civil para a gestão do patrimônio cultural, científico e natural de relevância inestimável.
O plano de gestão prevê ações multidisciplinares e a coalizão entre diferentes áreas da administração pública Municipal, Estadual e Federal, Comunidade Científica e Sociedade Civil organizada para potencializar os aspectos ambientais, educacional e turístico da floresta.
Com as contribuições, o plano será revisto dentro das limitações contratuais estabelecidas e submetido novamente à consulta popular
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.