Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

10/12/2013 - 22h20

Compartilhe

10/12/2013 - 22h20

STJD analisa escalação irregular da Portuguesa, e Flu pode se livrar de queda

O clube paulista pode ser punido com a perda de quatro pontos, fato que tiraria o tricolor carioca das quatro últimas posições.

 Uol

Meia Héverton teria sido escalado irregularmente pela Portuguesa na última rodada do Brasileirão

 Meia Héverton teria sido escalado irregularmente pela Portuguesa na última rodada do Brasileirão

Já rebaixado para a segunda divisão pela tabela do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem uma chance de escapar da degola. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) analisará nesta quarta-feira uma possível escalação irregular do meia Heverton, da Portuguesa, na última rodada. O clube paulista pode ser punido com a perda de quatro pontos, fato que tiraria o tricolor carioca das quatro últimas posições.

"Soubemos hoje [terça], através de um telefonema da CBF, que existe essa irregularidade. Já estamos analisando e, amanhã [quarta], iremos elaborar uma denúncia. Se confirmado o erro, a Portuguesa pode sim perder estes pontos. Vamos analisar o caso", explicou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.

Heverton foi suspenso pelo STJD na sexta-feira por dois jogos após ser expulso contra o Bahia – já havia cumprido um contra a Ponte Preta – e entrou em campo no domingo, aos 32 minutos do segundo tempo, para enfrentar o Grêmio. Caso o STJD acate e julgue procedente a denúncia, a Portuguesa perderia três pontos pelo erro e mais o pontos (um) do jogo em questão – empate por 0 a 0.

Com isso, a Portuguesa ficaria com 44 pontos, assumindo a 17ª colocação e entrando na zona do rebaixamento. Beneficiado, o Fluminense subiria para a 16ª colocação e se livraria da queda.

Procurado pela reportagem para comentar a notificação citada pelo STJD, o diretor de registros da CBF, Luiz Gustavo Vieira, disse desconhecer o assunto.

Uol

Comentários