O diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Carlos Iglézias Brandão, anunciou na manhã desta sexta-feira (6), que vai retomar o mutirão para cirurgias ortopédicas esta semana. Hoje serão operados 15 pacientes e a previsão é de que até o fim da semana seja realizada uma média de 50 cirurgias ortopédicas.
Esta é a segunda vez que o Estado adota esse tipo de medida emergencial para desafogar o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A previsão é de que segunda-feira (9) mais 10 pacientes sejam transferidos do HUT para o HGV. Serão realizados procedimentos cirúrgicos de trauma-ortopedia de média e alta complexidade.
HUT está um verdadeiro hospital de guerra, diz vereadora de Teresina | |
________________________ | |
Tratados como animais, pacientes esperam até 30 dias por uma cirurgia no HUT
|
O diretor do HGV explica, ainda, que a ação vai garantir uma diminuição da quantidade de pessoas nos corredores do HUT. Os cirurgiões-ortopédicos que participarão da ação são o coordenador da Ortopedia, José Wilson Rodrigues, além de Themístocles Neto, Glauson Nascimento, Francisco das Chagas Sousa e Ayrana Soares.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.