Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

05/12/2013 - 11h11

Compartilhe

05/12/2013 - 11h11

Com gols de falta, Ponte e Lanús empatam na primeira partida da final

As equipes voltam a se enfrentar por uma vitória simples na próxima semana, em La Fortaleza, como é chamado o Estádio Ciudad de Lanús.

 GazetaEsportiva.net

Fellipe Bastos cobrou falta com perfeição e manteve Ponte na briga por título da Sul-Americana. (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

 Fellipe Bastos cobrou falta com perfeição e manteve Ponte na briga por título da Sul-Americana. (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Na primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira, nenhum time em vantagem. Com um gol de falta para cada lado, Ponte Preta e Lanús empataram em 1 a 1 no Pacaembu e aumentaram ainda mais a importância do jogo de volta da próxima quarta-feira, na Argentina.

O gol do Lanús foi marcado pelo zagueiro Goltz, aos 12 minutos da etapa final, em bela cobrança da intermediária. Fellipe Bastos devolveu na mesma moeda e empatou aos 33.

As equipes voltam a se enfrentar por uma vitória simples na próxima semana, em La Fortaleza, como é chamado o Estádio Ciudad de Lanús. Novo empate leva a decisão para a prorrogação, já que o gol fora não é critério de desempate na decisão.

Antes, porém, o Lanús volta o foco para o Campeonato Argentino. Vice-líder do nacional, a equipe encara no domingo o quarto colocado Newells Old Boys, que também tem chances de título. Para ficar com a taça, o finalista da Sul-Americana precisa vencer e torcer por tropeço do líder San Lorenzo, que visita o Vélez Sarsfield, terceiro colocado e outro que tem chances de sagrar-se campeão.

Já a Ponte Preta cumpre tabela no Campeonato Brasileiro, já que teve o rebaixamento à Série B sacramentado antes mesmo de entrar em campo na penúltima rodada do nacional. Sem pretensões, a Macaca irá enviar seu time reserva para encarar o Internacional, também no domingo, no Estádio Centenário.

GazetaEsportiva.net

Comentários