As obras das duas estações do metrô de Teresina estão sendo finalizadas e o Governo do Estado deve inaugurá-las ainda neste mês de dezembro. Os pontos ficam situados no bairro São João, zona Leste, e Ilhotas, zona Sul, e devem atender a cerca de 800 pessoas por dia.
De acordo com o diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), Marcos Silva, no momento, a equipe está trabalhando na cobertura de aço. “Isso porque esse material veio todo de fora do Estado. Só agora chegou, então estamos trabalhando para entregar a tempo. O certo é que a obra está em andamento e inauguração acontece neste dezembro”, afirma.
O investimento nas obras das estações chega a pouco mais de R$ 900 mil, mas, além disso, o metrô ganhará investimento milionário que prevê a recuperação e construção dos trilhos, mais estações e base para os trens. É o Plano de Mobilidade Cidade de Teresina - Rede Sobre Trilhos, desenvolvido pelo Governo do Estado. Com isso, a capacidade de passageiros chegará a 48 mil pessoas por dia.
“Após a entrega das estações, vamos aguardar os R$ 432 milhões que o governador Wilson Martins conseguiu para fazer a reformulação geral do metrô da nossa capital”, enfatiza o diretor-presidente.
Atualmente, o metrô tem uma linha em funcionamento, que atende a população que reside nas proximidades das estações Alberto Silva (Centro), Matinha, Frei Serafim, Ilhotas, Renascença, Parque Ideal, Dirceu e Itararé.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.