Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Cultura

03/12/2013 - 14h54

Compartilhe

03/12/2013 - 14h54

Musical da Ufpi homenageia o poeta, escritor e músico Vinícius de Moraes

Pela primeira vez em Teresina um musical brasileiro será apresentado por professores e estudantes da UFPI.

 Do Liberdade News

 

Estreia nesta quinta-feira (05), às 19 horas, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí, o musical "Se Todos Fossem Iguais a Você", em homenagem ao poeta, escritor e músico Vinícius de Moraes, sob a direção musical do professor e maestro Cássio Martins, do departamento de Música e Artes Visuais (DMA-UFPI). A entrada é gratuita.

Pela primeira vez em Teresina um musical brasileiro será apresentado por professores e estudantes da UFPI. A montagem é baseada em trama escrita pela professora Paula Molinari (DMA-UFPI), que narra os encontros e desencontros amorosos da vida do poeta, escritor e músico Vinícius de Moraes. Os discentes Lucas Coimbra, Pedro Furtado e Luis Paulo representarão as três personalidades de Vinícius de Moraes - Vinícius Apaixonado, Aventureiro e Sonhador. As atrizes Edelane Carvalho e Juliana Lima representarão o papel de uma mulher sedutora.

"É um musical com muita interpretação e emoção; que remete do samba à bossa nova, passando pelo chorinho. O repertório é composto por canções dos compositores Vinicius Moraes, Tom Jobim, Baden Powell e Marília Medalha", explica o Prof. Cássio Martins.

 

Professor Cássio Martins e estudantes em ensaio para estreia do espetáculo


Sobre a história - Com roteiro da professora Paula Molinaria (DMA), a história conta os encontros e desencontros amorosos da vida do poeta, escritor e músico Vinicius de Moraes: um Vinicius que sonha, que se aventura, que se apaixona, que vive por amar a vida, com suas tramas, suas surpresas, suas esperanças, suas desaventuranças de visionário de um conto de homens feitos de coração a coração. "Assim nasce o musical ´Se Todos Fossem Iguais a Você´, e que pela alma jovem de artistas de Teresina toma forma para renascer também em nossa pele, em nossa lembrança, em nossa busca de um mundo com memória", pontua o diretor musical do evento Cássio Martins.

 

Do Liberdade News

Comentários