“Mais uma ação concreta rumo ao exterior." Assim definiu a coordenadora do Intercâmbio Estudantil “Aprender é uma Viagem”, professora Ivanilde Castro. A próxima etapa importante do programa a ser executado: A emissão dos passaportes. A retirada do documento começa nesta segunda- feira (2), a partir das 16h, para os alunos que irão para os Estados Unidos.
A pedido do Governo do Estado, através do Secretário de Estado de Educação e Cultura, Átila Lira, a Polícia Federal realizará um atendimento em regime especial. No decorrer de cinco dias, de 2 a 6/12, todos os 120 alunos serão atendidos. Essa agilidade facilitará o processo de preparação para a viagem. Os jovens selecionados deverão comparecer ao Posto da Polícia Federal do Aeroporto, acompanhado de um dos pais.
Ainda de acordo com a coordenadora, esse é um momento muito esperado pelos jovens. “Ficamos muito emocionados, a cada dia, quando vemos a concretização do sonho de nossos alunos”, disse Ivanilde Castro, ressaltando que o Programa Aprender é uma Viagem é de fundamental importância, não apenas para os alunos que estão viajando, mas como um incentivo para todos os estudantes da rede pública estadual de ensino. “Aprender uma segunda língua é um passo importante para o futuro profissional de qualquer pessoa. E esse trabalho está servindo de incentivo para que os nossos jovens tenham esse entendimento”, ressaltou.
O projeto "Aprender é uma viagem" é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, através da Seduc. Os 120 estudantes da rede pública, selecionados pelo programa, irão estudar um semestre letivo nas melhores instituições de ensino do Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha. A ida dos jovens está prevista para o início de 2014.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.