A Operação Certame, deflagrada neste domingo (1) por policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, prendeu cinco pessoas acusadas de fraude no concurso da Polícia Militar.
De acordo com a polícia, várias tentativas de fraudes ao concurso público, que foi realizado neste domingo, foram flagradas em diversas escolas da rede municipal de ensino em Teresina e no Interior do estado.
Um policial militar foi flagrado recebendo o gabarito de uma candidata. Os candidatos fraudadores foram descobertos e conduzidos à sede do Greco, bem como o policial militar e a candidata responsável por fornecer o gabarito. Ainda foram apreendidos celulares contendo o gabarito enviado por mensagem para os candidatos conduzidos.
Mais de 30 mil fazem prova da PM neste domingo no Piauí | |
________________________ | |
MP-PI recomenda vagas para pessoas com deficiência no concurso da PM | |
Segundo informações repassadas à imprensa, todos os ouvidos até o presente momento confessaram a fraude, informando inclusive o valores que teriam pago ao policial militar pela facilitação no certame.
A operação comandada pelo delegado Menandro Pedro contou com a participação de cerca de 40 policiais civis do Grupo de Repressão e do Núcleo de Inteligência, além do Comando de Policiamento da Capital e da Corregedoria da Polícia Militar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.