Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

28/11/2013 - 18h34

Compartilhe

28/11/2013 - 18h34

Seminário discute Bacia Hidrográfica do rio Parnaíba

Evento teve por objetivo apresentar o diagnóstico e a justificativa circunstanciada para a formação do Comitê para gerenciar a Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba em 2014.

 Do Liberdade News

Rio Parnaíba em Teresina-PI (Foto: Rogério Holanda/Liberdade News)

 Rio Parnaíba em Teresina-PI (Foto: Rogério Holanda/Liberdade News)

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, sediou, nesta quinta-feira (28), o Seminário da Comissão Interistitucional Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba – CBHP. O evento aconteceu na Sala do Conselho da OAB-PI e contou com a participação de representantes de diversos órgãos, como CODEVASF, CHESF, DNOCS, CPRM, DNIT, UFPI, UESPI, Ibama, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e OAB-PI, através da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

O evento teve por objetivo apresentar o diagnóstico e a justificativa circunstanciada para a formação do Comitê para gerenciar a Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba em 2014. O relatório realizado pela Comissão Interistitucional Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba traçou um perfil completo da Bacia, que, sendo aprovado, será encaminhado para Brasília para a oficialização do Comitê.

A vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda, ressaltou a importância de receber o Seminário na Ordem. “Cuidar do meio ambiente é uma bandeira da nossa instituição e para nós é uma satisfação sediar este evento. A Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba é um sonho antigo e queremos que se realize. A OAB-PI está à disposição para tornar isto uma realidade”, comentou Eduarda Miranda.

OAB-PI sedia Seminário para discussão da Bacia Hidrográfica do rio Parnaíba (Foto: Divulgação)


Segundo o secretário da Comissão Interistitucional Pró-Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba, Avelar Amorim, a discussão sobre a Bacia do Rio Parnaíba vem sendo feita desde 1998. “Precisamos avançar em um modelo de gestão para a Bacia, nos moldes do que já acontece em outros estados como Paraná, Minas Gerais e Ceará. Temos que andar a passos largos em prol do desenvolvimento sustentável do nosso Estado”, explicou Avelar.

Do Liberdade News

Comentários