Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

20/11/2013 - 23h36

Compartilhe

20/11/2013 - 23h36

Vento forte assusta moradores de várias cidades no sertão do Piauí

Fenômeno "diferente" causou surpresa na população. Assunto é um dos mais comentados na região.

 Gustavo Almeida, do Liberdade News

Vento derrubou postes em São João do Piauí. (Foto: Jr Lopes)

 Vento derrubou postes em São João do Piauí. (Foto: Jr Lopes)

Uma ventania chamou a atenção da população em várias cidades do semiárido piauiense nesta terça-feira (19). Segundo os moradores, o vento foi “diferente” do que todos estão acostumados a ver na região. A intensidade das rajadas foi o principal assunto nas rodas de conversa entre os sertanejos.

No município de São João do Piauí, a 486 km de Teresina, a ventania ocorreu por volta do meio dia. O vento derrubou postes e provocou o interrompimento do fornecimento de energia na cidade e em alguns municípios vizinhos. Em Fartura do Piauí o fenômeno ocorreu entre 20h30 e 21h0 e deixou a população surpresa.

Em Dom Inocêncio, a 615 km da capital, o vento “incomum” ocorreu as 19h30. A população da pequena cidade não comenta outra coisa. Moradores mais supersticiosos chegam a dizer que o vento pode ser um sinal divino ou até mesmo “coisa do além”. Na zona rural, o fenômeno provocou grande barulho na caatinga.

A 102 km dali, em São Raimundo Nonato, o vento provocou medo e arrastou objetos. “Eu tava na rua na hora e quase morri de medo”, diz a estudante universitária Nina Carla. As rajadas arrastaram cadeiras de bares localizados na principal praça da cidade. “Tava muito estranho. Pensei que ia carregar o povo”, conta Nina. A estudante afirma que na hora do vento o céu da cidade estava com uma cor avermelhada.

A reportagem do Liberdade News apurou que a ventania também foi registrada nas cidades de Bonfim do Piauí, Anísio de Abreu e São Lourenço do Piauí. Até em Petrolina-PE, a cerca de 150 km da divisa com o Piauí, o fenômeno também chamou a atenção na noite desta terça.

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Comentários