Facebook
  RSS
  Whatsapp
Segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Notícias /

Geral

19/11/2013 - 16h19

Compartilhe

19/11/2013 - 16h19

Transporte intermunicipal é investigado após reclamações de usuários em Demerval Lobão

De acordo com denúncias dos usuários, as empresas utilizam veículos sucateados.

 Gustavo Almeida, do Liberdade News

Passageiros reclamam do serviço prestado pelas empresas. (Foto: Reprodução)

 Passageiros reclamam do serviço prestado pelas empresas. (Foto: Reprodução)

O transporte intermunicipal e semiurbano de passageiros da cidade de Demerval Lobão, a 30 km de Teresina, tem sido alvo de inúmeras reclamações dos usuários. Os passageiros reclamam da má prestação do serviço, do não cumprimento de horários, da quantidade insuficiente de ônibus e do sucateamento da frota.

A insatisfação chamou a atenção do Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI). A promotora de justiça Ana Isabel de Alencar Mota Dias, da promotoria de Demerval Lobão, instaurou um Inquérito Civil Público para apurar a situação do transporte. A promotora destaca que o serviço é prestado sob o regime de concessão, o que pressupõe a oferta adequada ao pleno atendimento dos usuários.

O MPE lembra ainda que a Lei Estadual 5.860/2009 estabelece obrigações às empresas concessionárias do transporte coletivo intermunicipal no que diz respeito à qualidade, higiene do serviço e conduta dos seus empregados. De acordo com as denúncias dos passageiros, as empresas estão descumprindo as normas.

Um ofício foi enviado a Secretaria dos Transportes do Estado Piauí (Setrans) solicitando informações sobre a concessão e à fiscalização realizada pelo órgão referente a execução do serviço concedido.

Gustavo Almeida, do Liberdade News

Comentários