Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 07 de janeiro de 2025
Notícias /

Polícia

16/11/2013 - 10h35

Compartilhe

16/11/2013 - 10h35

Policial militar é acusado de matar criança durante perseguição a traficantes em Altos-PI

Operação trágica aconteceu na noite desta sexta-feira (15).

 Rogério Holanda, do Liberdade News

 

Uma troca de tiros entre a Polícia Militar e dois acusados de tráfico de drogas matou uma criança identificada como Gustavo, 6 anos, por volta das 20h desta sexta-feira (15), no bairro Batalhão em Altos-PI, a 38 km de Teresina.

A vítima foi atingida pela bala perdida no momento que brincava com amigos em frente da sua própria residência durante festa de aniversário de um irmão.

“Até o momento não se sabe se a bala partiu do policial ou do traficante. Já solicitei as armas utilizadas pelos policiais na ação e a perícia vai dizer de onde saiu o projétil”, explicou o delegado do 14º DP, em Altos, Alfredo Cadena Júnior.

Um policial, conhecido na cidade como Jarbas, é o principal acusado de ter efetuado o disparo. “A versão dos policiais que atenderam a ocorrência é que o Jarbas tropeçou e com a queda a arma disparou”, disse o capitão Gomes Santos, Comandante da 3ª Companhia do 8º BPM.

O delegado Cadena Júnior informou que a arma do policial acusado foi apreendida. “A arma será entregue à perícia criminal e o corpo da vítima também será examinado. Essas informações nos dirão muito sobre o ocorrido”, disse.

A operação desastrosa resultou na prisão de um jovem identificado como Romário Anderson Macedo Fontenelle acusado de tráfico de drogas. Segundo a PM, ele portava crack e cocaína. Outro acusado, o “Peteca”, conseguiu fugir.

Rogério Holanda, do Liberdade News

Comentários