Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

14/11/2013 - 09h00

Compartilhe

14/11/2013 - 09h00

Cruzeiro vence o Vitória e leva de vez o título do Brasileirão

No intervalo do jogo no Barradão, Cruzeiro conquista matematicamente o terceiro título do Campeonato Brasileiro. Vitória por 3 a 1 aliada à derrota do Atlético-PR.

 Lance!Net

Cruzeiro venceu, mas nem precisava disso para carimbar terceiro Brasileirão (Foto: Edson Ruiz/ LANCE!Press)

 Cruzeiro venceu, mas nem precisava disso para carimbar terceiro Brasileirão (Foto: Edson Ruiz/ LANCE!Press)

Era o quarto dia de festa nas ruas de Belo Horizonte e a certeza de que, desta vez, a volta olímpica teria a taça do Brasileirão. O Cruzeiro nem precisava vencer o Vitória, em Salvador, para transformar a campanha assustadora no torneio em estrela dourada. O tricampeonato já vinha com a derrota do Atlético-PR para o Criciúma. A vitória maiúscula de 3 a 1 diante do Leão confirmou, de uma vez por todas, quem foi o "mandante" da competição mais importante do Brasil.

Uma campanha histórica de um time que mostrou como o futebol deve ser jogado coletivamente e sem vaidade (ao contrário do que diz seu hino). Prova disso é que Dagoberto, reserva de rodadas atrás, foi o responsável por deixar Willian (seu concorrente) e Julio Baptista com a faca e o queijo na mão nos dois primeiros gols da Raposa. Às 22h58 desta quarta, Atlético-PR perdia no Sul e o vestiário celeste no Barradão se configurava em delírio e festa.

Todavia, ao contrário dos outros títulos do tricampeonato (1966 e 2003), o time de Marcelo Oliveira não teve um grande protagonista. Um dos indicados pode ser Fábio, que voltou a fazer, pelo menos, uma defesa que lhe dá merecimento de Seleção Brasileira.


 

Lance!Net

Comentários