Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

13/11/2013 - 09h07

Compartilhe

13/11/2013 - 09h07

Palmeiras joga mal, perde do Paysandu e adia conquista do título da Série B

Com gol de Yago Pikachu, time de Gilson Kleina é derrotado por 1 a 0 em Belém e corre o risco de ter a festa esvaziada.

 Gazeta

Yago Pikachu comemora gol do Paysandu sobre o Palmeiras (Foto: Tamara Saré/Futura Press)

 Yago Pikachu comemora gol do Paysandu sobre o Palmeiras (Foto: Tamara Saré/Futura Press)

O Mangueirão, em Belém, parecia o palco perfeito para os jogadores e a comissão técnica do Palmeiras festejarem a conquista da Série B sem o risco de ouvir vaias, já que estavam longe dos exigentes torcedores do Pacaembu. Mas faltou o time fazer sua parte em campo: com atuação sofrível, perdeu para o Paysandu por 1 a 0.

Com o resultado decepcionante, o Palmeiras correrá o risco de ter a festa esvaziada. A equipe segue precisando apenas de um ponto para ser campeão e tentará somá-lo às 16h20 (de Brasília) de sábado, no Pacaembu, diante do Boa. O título pode vir mesmo com derrota caso a Chapecoense não vença o Bragantino no mesmo dia e horário, em Santa Catarina.

De qualquer forma, foi muito pouco. A noite que poderia ser de comemoração teve uma invenção de Gilson Kleina, que deixou Fernando Prass no banco para dar ao goleiro Fábio sua primeira chance como profissional. O Papão, por sua vez, fez um belo gol trocando passes na grande área adversária até Yago Pikachu chutar nas redes vazias, aos 13 minutos do segundo tempo.

A irritação palmeirense ficou clara na expulsão de Henrique, que reclamou tanto que chegou a se jogar no chão e levou dois amarelos em poucos segundos para ser expulso. Já a torcida do Paysandu, que compareceu em excelente número, fez festa. O time continua na zona de rebaixamento, mas mostrou força e tenta continuar a campanha para não ir à terceira divisão enfrentando o Icasa às 21h50 (de Brasília) desta sexta-feira.

Gazeta

Comentários