Facebook
  RSS
  Whatsapp
Sabado, 11 de janeiro de 2025
Notícias /

Esporte

12/11/2013 - 11h42

Compartilhe

12/11/2013 - 11h42

Palmeiras quer título hoje para se dedicar aos planos para 2014

Com 73 pontos, Verdão pode até entrar em campo campeão se a Chapecoense, vice-líder com 62, empatar com o Paraná, às 19h30.

 Folha de S. Paulo

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

O Palmeiras depende de apenas um empate hoje, contra o Paysandu, às 21h50, em Belém, para confirmar o título da Série B a três rodadas do final da competição. O líder, com 73 pontos, pode até entrar em campo campeão se a Chapecoense, vice-líder com 62, empatar com o Paraná, às 19h30.

O bicampeonato da Série B, contudo, terá pouco valor para o clube oito vezes campeão do Brasileiro e também campeão da Libertadores. Sua importância será fora de campo para os alviverdes. Se a taça for alcançada hoje, o clube poderá finalmente iniciar o planejamento para 2014, algo que tem se arrastado nas últimas semanas.

A pendência principal é a decisão sobre o futuro do técnico Gilson Kleina. Com contrato até o fim do ano, ele ainda aguarda um posicionamento da diretoria sobre a renovação. Kleina deseja ficar e, segundo a Folha apurou, ele já se reuniu duas vezes com a diretoria --uma delas na última terça-feira--, mas ainda não teve uma resposta.

O assunto tem irritado Kleina, que já até tem uma declaração padrão sobre a renovação: "Aceitarei qualquer decisão que a diretoria tomar". Oficialmente a diretoria não fala sobre o assunto. Mas já sondou o técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido ontem do Fluminense, e Oswaldo de Oliveira, que tem contrato com o Botafogo até o final do ano. São nomes que agradam os dirigentes para conduzir o time na próxima temporada.

Essa indefinição, contudo, reflete em outros casos. Por exemplo, qual será o futuro de Ananias, André Luiz, Bruno, Charles, Fernandinho, Leandro, Léo Gago, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo, Rondinelly, Ronny, Vilson e Wendel, todos com contrato até o final de 2013. Também tem impacto na contratação de reforços.

Os nomes são trabalhados em conjunto pela comissão técnica com a diretoria de futebol. E a aprovação depende de avaliação dos dois lados.

DESFALQUES

O time do Palmeiras hoje terá mudanças em quase todos os setores por conta de uma lista de desfalques. O meia Valdivia está fora para defender o Chile. O atacante Leandro, expulso contra o Joinville, está suspenso. Ontem, perdeu o volante Wesley, que sentiu o joelho direito e o atacante Vinícius, que torceu o tornozelo direito. Além deles, Vilson, Luis Felipe, Charles e Mendieta estão machucados e não jogam.

Folha de S. Paulo

Comentários