Facebook
  RSS
  Whatsapp
Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Notícias /

Economia

11/11/2013 - 15h47

Compartilhe

11/11/2013 - 15h47

Piauí recebe mais 2,3 mil toneladas de milho para vítimas da seca

No Piauí, mais de 200 municípios decretaram estado de emergência por causa da estiagem.

 Da Redação

Estoque de milho na Conab (Foto: Francisco Leal)

 Estoque de milho na Conab (Foto: Francisco Leal)

Os municípios de Corrente, Elesbão Veloso, Floriano e São Raimundo Nonato vão receber nos próximos dias mais 2,3 mil toneladas de milho que serão vendidas a criadores da região afetada pela seca a preços subsidiados pelo governo.

O programa Venda no Balcão, executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foi criado pelo governo para ajudar os criadores que enfrentam dificuldades para garantir a alimentação de seus rebanhos, principalmente na região do Semiárido, a mais seca do Piauí.

Segundo a Conab, na próxima remessa a Floriano receberá mil toneladas de milho, Corrente e Elesbão Veloso, 500 toneladas cada uma, e São Raimundo Nonato, 300. A remessa de 500 toneladas para Campo Maior foi suspensa, mas no próximo carregamento a quantidade será elevada para 700 toneladas.

No Piauí, mais de 200 municípios decretaram estado de emergência por causa da seca. Muitos animais já morreram e outros foram vendidos a preços baixos devido a falta de pastos. Com o milho a preço subsidiado pelo governo, eles voltaram a alimentar seus rebanhos, garantindo-lhes a sobrevivência.

Da Redação

Comentários