Facebook
  RSS
  Whatsapp
Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Notícias /

Cidades

09/11/2013 - 10h47

Compartilhe

09/11/2013 - 10h47

Prefeitura de Teresina e Polícia Federal discutem parceria para prevenção às drogas

Firmino destacou que a Prefeitura tem interesse em expandir ações de prevenção e assistência às famílias para que reduzam os números de usuários de drogas.

 Do Liberdade News

Encontro entre prefeitura e superintendência da Polícia Federal no Piauí (Foto: Renato Bezerra)

 Encontro entre prefeitura e superintendência da Polícia Federal no Piauí (Foto: Renato Bezerra)

A Prefeitura de Teresina e a Delegacia da Polícia Federal unirão esforços para a prevenção às drogas. No final da manhã desta sexta-feira (08), o prefeito Firmino Filho recebeu o superintendente da Polícia Federal no Piauí, Antônio Tarcisio Alves de Abreu Júnior, em uma visita de cortesia e discutiram uma atuação em conjunto entre as instituições.

Antônio Tarcisio está há quatro meses no comando da PF no Piauí. Segundo ele, sua gestão está focada na repreensão, mas também na prevenção às drogas. “O crack está tomando conta das pessoas. Então queremos atuar também na prevenção. A nossa ideia é realizar, em conjunto com a Prefeitura, palestras educativas nas escolas da rede pública municipal, sobretudo nas áreas mais carentes”, comentou, acrescentando que a Policia Federal está intensificando as ações de repreensão no aeroporto e adquirindo um cão farejador para auxiliar os trabalhos.

Firmino reiterou a importância da parceria e destacou que a Prefeitura tem interesse em expandir ações de prevenção e assistência às famílias para que reduzam os números de usuários de drogas. “Estamos à disposição. No que a Prefeitura puder ajudar, estaremos sempre de portas abertas”, frisou, acrescentando ainda que a administração municipal e a Polícia Federal irão reativar a parceria para ampliar também o número de árvores da cidade.

A Polícia Federal construiu, em parceria com a Prefeitura, um bosque na zona Leste da cidade. A ideia é reativar essa parceria, através da doação de plantas dos viveiros de mudas administrados pela Prefeitura. O Projeto “Carbono Neutro” deverá ser relançado em fevereiro do próximo ano, com o objetivo de minimizar os impactos da emissão de gás carbônico na cidade.

Do Liberdade News

Comentários